NOSSA HISTÓRIA

No colégio, nós duas (Ju e Rafa) éramos constantemente incentivadas a ajudar o próximo. Frequentávamos quinzenalmente o Arsenal da Esperança, casa que nos proporcionou um novo olhar para o mundo, um olhar com mais compaixão, de empatia para com o outro. Outras ações também eram feitas, e a ida para uma comunidade em Embu Guaçu, a Olaria, foi o que nos uniu de maneira mais forte. Foi lá que conseguimos realmente ver a discrepância social existente em nosso país e saber que éramos capazes de colocar a mão na massa para fazermos a diferença. 

 

Com os lugares fechados e todos isolados por causa da pandemia da covid-19, percebemos que as pessoas que mais precisavam estavam no maior momento de necessidade. Iniciamos, então, em julho de 2020, um movimento para arrecadarmos doações de roupas, sapatos, brinquedos etc. Sem pensar duas vezes, entramos em contato com nossos amigos e conhecidos para que nos ajudassem nessa missão, e foi um sucesso! Cada vez mais as pessoas entravam em contato conosco, dispostas a doarem o que tivessem.

A dimensão desse movimento, que inicialmente partiu de duas amigas, foi crescendo cada vez mais. Em certo momento, vimos a necessidade de ter mais gente no nosso time, pessoas que realmente estivessem dispostas a colaborar. Chegamos à conclusão de que a força jovem era exatamente o que precisávamos, e assim, começamos com o nosso time de voluntários, que cresce cada dia mais! 

A princípio, doávamos tudo aquilo que recebíamos para a ONG Desejando o Bem. Entretanto, com o nosso constante crescimento, atualmente contamos com outras 4 instituições parceiras que são beneficiadas!

WhatsApp Image 2021-12-22 at 17.39_edited.jpg